Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Anais do fórum
Artigos
E-Book
Informativo
International Journal on Active Learning
Publicações

Escreva as palavras-chave e aperte Enter.

Capacitação 2015 do STHEM Brasil reúne mais de 150 professores em Lorena

Professores engajados pela melhoria do ensino aprendizagem no Brasil. Assim é o clima da Capacitação 2015 do STHEM Brasil que teve início no sábado, 16, e seguirá até dia 22 de maio, em Lorena.

O Consórcio STHEM acontece em parceria com LASPAU, programa de desenvolvimento acadêmico e profissional afiliado à Universidade de Harvard com foco nas Américas. Atualmente, integram o consórcio 35 instituições de ensino superior, entre particulares e públicas, de oito estados brasileiros.

O Consórcio STHEM (iniciais em inglês de Ciências, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática) é inédito no país. A intenção é formar em três anos mais de 1.000 professores, e cada um será multiplicador dos conhecimentos adquiridos para, no mínimo, outros cinco professores da instituição em que trabalha.
O STHEM Brasil permite que as instituições de ensino consorciadas promovam a capacitação de seus professores em metodologias ativas com um custo muito abaixo de uma formação nos Estados Unidos.

O primeiro dia de evento foi destinado à novas instituições de ensino e contou com workshop do Consultor Pedagógico da Escola Politécnica de Montreal, no Canadá, Anastassis Kozanitis.

Além dele, nesta segunda-feira, 18, as boas-vindas aos representantes das 35 universidades também foram dadas pelo Diretor Operacional do Centro Universitário Salesiano de Lorena, Fábio Reis, pela Diretora Geral de LASPAU, Angélica Natera, e pela Gerente de Inovação Acadêmica de LASPAU, Colleen Claire Silva.

Anastassis Kozanitis irá ministrar workshop sobre o tema “Como os estudantes aprendem”.

Será um dia inteiro de capacitação pela melhoria do ensino aprendizagem no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *