Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Anais do fórum
Artigos
E-Book
Informativo
International Journal on Active Learning
Publicações

Escreva as palavras-chave e aperte Enter.

Um único idioma para a educação

“Meu português é terrível”. Essas foram as primeiras palavras do Professor Oscar Jerez, Doutor em Psicologia e diretor do Centro de Ensino e Aprendizagem da Faculdade de Economia e Negócios da Universidade do Chile.

O sexto palestrante da Formação do Consórcio STHEM Brasil, no UNISAL Lorena (SP), realizada de 15 a 20 de maio, trouxe para a capacitação o tema: Curso Online de  aprendizado ativo e Flipped Classroom (sala invertida)

O professor  começou o workshop neste dia 20/05 pedindo aos docentes das 46 instituições de ensino superior de todo o país que escrevessem nas mesas qual a relação da aprendizagem ativa com o STHEM.

O  termo STHEM é composto pelas  iniciais em inglês de Ciências, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática.

O Consórcio, inédito no país, reúne IEs públicas e privadas, e LASPAU – Academic and Programs for the Americas, organização filiada à Universidade Harvard, dos EUA, e responsável pela formação dos participantes.

Dentre as demonstrações de inspiração criadas pelos docentes estavam “professor mediador”,  “interação”, “desenhos”, “diálogos” e outras figuras.

Em entrevista ao Setor de Comunicação e Marketing do UNISAL, Oscar disse que não conhece na América a revolução na educação que está sendo construída por instituições brasileiras. “Há países na Ásia que também  caminham nesse sentido, por entenderem que a formação integral do aluno, da geração futura, depende das ações do presente”, afirmou Professor Oscar.

Nesta sexta-feira, dia 20/05, a Capacitação do Consórcio STHEM Brasil entra em sua reta final. Foram muitas fotos, movimentação nas mídias sociais e descobertas de que é possível fazer mais juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *