Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Anais do fórum
Artigos
E-Book
Informativo
International Journal on Active Learning
Publicações

Escreva as palavras-chave e aperte Enter.

STHEMsão de Metodologias Ativas

Para onde se olha o que se vê é a movimentação de professores. O Laboratório de Metodologias Ativas do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena – tem estado mais ativo do que nunca esta semana.

Imagine o cenário! Mais de 20 mesas de debate, com até 06 docentes analisando temas apresentados por cinco renomados professores dos Estados Unidos e Canadá. “Impossível não se sentir renovada com tanta informação e experiências incríveis nos 06 dias de formação do STHEM”, afirma a Gestora de Projetos Institucionais da MaxPlanck, Márcia Lima Bortoletto.

O colega de profissão na MaxPlanck, Silvio S. Petroli Neto, participou das atividades extras denominadas “STHEMsão” e apresentou uma adaptação  do PBL (Project Based Learning) para o EAD. “Fico muito à vontade para mostrar nossa experiência em Metodologias Ativas. A Inovação na forma de ensinar  é notável”, revela Silvio Petroli.

O STHEM entra na etapa final, mas é uma única peça de um quebra-cabeça gigantesco que visa a modificação na forma de aprendizagem no Brasil.

“Saio daqui convicta que farei a diferença quando eu for treinar meus pares”, conclui Márcia Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *