Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Anais do fórum
Artigos
E-Book
Informativo
International Journal on Active Learning
Publicações

Escreva as palavras-chave e aperte Enter.

STHEM Brasil terá nova formação em agosto

Está prevista para o dia 5 de agosto na ENIAC, Guarulhos, São Paulo, a terceira etapa da Capacitação 2015 do STHEM Brasil. Serão mais de 7 horas de formação. O evento irá contar com a participação de Eric Mazur, professor de física da Universidade de Harvard, Estados Unidos, premiado por suas significativas contribuições para a melhoria do ensino superior, em especial, pelo desenvolvimento do Peer Instruction (aprendizagem pelos pares), metodologia de ensino inovadora que incorpora pedagogia interativa em sala de aula e tem sido reconhecida mundialmente pelos resultados positivos alcançados na aprendizagem dos alunos.

Além de Mazur, a capacitação também irá contar com um workshop de Bennet Goldberg, que irá falar sobre a Sala de Aula Invertida e a Aprendizagem Híbrida.Goldberg é Diretor do STEM Iniciativas de Educação da Universidade de Boston, Estados Unidos.

O Diretor Operacional do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena – Campus São Joaquim, e idealizador do Consórcio STHEM, Fábio Reis, acredita que o evento terá o mesmo nível de conhecimento e troca de ideias que aconteceram na formação realizada entre os dias 16 e 22 de maio, no UNISAL Lorena.

“O professor Eric Mazur da Universidade de Harvard é a maior referência internacional no tema da aprendizagem ativa. Em agosto, ele irá visitar o Brasil e aproveitou para dividir conosco sua experiência”, revela Fábio Reis.

O professor Bennet Goldberg não pode estar pessoalmente na Capacitação do STHEM realizada em maio, em Lorena. A formação foi feita por meio de videoconferência.

O workshop terá como objetivo capacitar professores para atuar com a utilização de Metodologias Ativas de Aprendizagem e é um convite à reformulação do processo de avaliação. No total, estão sendo oferecidas 150 vagas. As inscrições já estão abertas.

Para todas as pessoas das IES Consorciadas, o valor do investimento será de R$ 220,00 (ao gerar o modelo inclua o código de desconto). Para quem ainda não integra o Consórcio, o valor do investimento será de R$ 580,00.

Para ter acesso ao código de desconto, entre em contato com o responsável pelo STHEM em sua instituição. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para contato@sthembrasil.com.

Informações pelo telefone (11) 98591-9731, ou e-mail fernando.rodrigues@eniac.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *