Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Anais do fórum
Artigos
E-Book
Informativo
International Journal on Active Learning
Mídia
Publicações

Escreva as palavras-chave e aperte Enter.

Quais as metas do STHEM Brasil?

Pelo menos 07 metas foram estabelecidas  para o Consórcio STHEM 2014/2015.

Entre elas, capacitar 100 professores das IES Consorciadas, no tema Metodologia Ativa. Até agora, 270 docentes participam do Consórcio.

Além disso, o esforço pela inovação acadêmica também prevê a geração de um efeito multiplicador nas Instituições de Ensino Superior. Ou seja, professores que participarem da Capacitação do STHEM devem multiplicar o conhecimento para até 05 docentes.

Também foram estabelecidos o resultado da aplicação das metodologias, a elaboração de um instrumento de verificação sobre quais Metodologias Ativas estão sendo aplicadas  e a publicação, até agosto de 2015, de uma revista científica com o tema “Metodologias Ativas”, entre outras metas.

O Diretor Operacional do UNISAL Lorena, Fábio Reis, afirma que é preciso formatar uma metodologia ativa antes de apresentá-la aos alunos. “Apesar da vontade enorme em aprender, os docentes capacitados devem estruturar as metodologias antes de aplicá-las em sala de aula, pois se esta etapa do processo for ignorada a frustração é quase que certa.

Fábio Reis ressalta também que o Consórcio STHEM foi criado com a intenção de repensar atitudes, promover a troca de ideias e aprimorar  o ensino.” Este processo pode levar tempo, mas é preciso começar”, destaca Fábio.

A Capacitação do Consórcio STHEM está sendo realizada pelo segundo ano consecutivo. A parceria com LASPAU Academic and Programs for the Americas, organização filiada à Universidade de Harvard, dos EUA, abrange professores das diversas áreas do conhecimento.

“A energia e a vontade de fazer a diferença nos levam para um futuro promissor na aprendizagem”, conclui Fábio.20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *