Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Anais do fórum
Artigos
E-Book
Informativo
International Journal on Active Learning
Publicações

Escreva as palavras-chave e aperte Enter.

Os 4 cantos do Brasil unidos pela inovação

<em>Infraestrutura do UNISAL ajuda professores durante os dias do STHEM</em>

Era meio dia de sábado, dia 14 de maio, quando um grupo da FACCAT (<a href=”https://www.faccat.br/”>Faculdades Integradas de Taquara/RS</a>) embarcou da cidade rumo à Lorena/ SP, para muitos, considerada a cidade da inovação.

Taquara fica a 70 quilômetros de Porto Alegre. A chegada em São Paulo foi por volta de 20h do sábado.

A instituição, até então,  era observadora no Consórcio STHEM,  nos últimos dois anos (2014 E 2015).

Em 2016, participa com 3 professores. Entre eles, Magnus César Ody, que atua no curso de Matemática.

“Vale a pena cada hora e sacrifício da viagem para a melhoria da educação do país e nossa, enquanto docentes. Essa reflexão sobre a inovação está sendo feita em todo o país. Somente do Rio Grande do Sul, são 3 instituições”, revelou Magnus.

Ele também ressaltou que, a exemplo das outras 45 IEs participantes, a FACCAT também pensa na formação dos professores, nas práticas pedagógicas e na qualidade do conteúdo aprendido pelos alunos.

Além da vontade de compartilhar conhecimento durante os 6 dias da Formação do Consórcio STHEM, quando o professor participa da formação, ele divide  espaço com malas, mochilas, carregadores de celular e notebook, água e muita alimentação. Um arsenal para aguentar tantos dias de evento e com qualidade.

O trabalho de organização do STHEM é comandado pelas colaboradoras  do UNISAL, Fátima Medeiros e Roberta Werneck, e conta com o apoio de todos os setores do UNISAL Lorena.

Para garantir que tudo saia conforme combinado, no último dia 5 de maio foi realizada uma reunião que definiu os detalhes para mais essa formação com 150 professores de 11 estados brasileiros.

“Eu cheguei aqui a primeira coisa que me chamou a atenção foi o mapa do  STHEM”. A fala é do professor da ESPM Roberto Severo Bastos, professor de Graduação e Pós-Graduação em Design de Comunicação Visual e MBA em Branding. “Impressiona a quantidade de professores que estão passando pela mesma capacitação que você, é muito válido integrar uma mesa com professores de outras áreas e instituições”, concluiu Roberto.

A Formação do Consórcio STHEM continua nesse dia 17 de maio.

Confira a programação no site do STHEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *