Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Anais do fórum
Artigos
E-Book
Informativo
International Journal on Active Learning
Mídia
Publicações

Escreva as palavras-chave e aperte Enter.

Formação em Metodologias Ativas prevê inovação e revisão dos conceitos da Educação Superior

AMAN integra grupo de inovação junto com o UNISAL, UNESP, AEDB E Colégio Salesiano Resende

 

A Educação Superior encontra-se imersa em um período de profunda revisão em seus paradigmas, tanto no que se refere aos processos formativos quanto aos resultados aos resultados que ambiciona alcançar.

Com base no texto retirado do site da Associação Educacional Dom Bosco é que  professores do UNISAL, UNESP, AEDB (Associação Educacional Dom Bosco, Colégio Salesiano de Resende e Militares da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) se reúnem nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, na AMAN, em Resende (RJ).

Representantes do Exército estiveram no UNISAL, durante formação do STHEM, em 2015, e se interessaram em juntar-se a quase 50 instituições de ensino superior brasileiras que integram o Consórcio em Metodologias Ativas de aprendizagem, inédito no Brasil.

A abertura de portas das instituições para a caravana da inovação é uma das conquistas do Consórcio, após mais de 3 anos de criação.

“O número de IEs vem saltando ano a ano, o que nos mostra que estamos no caminho certo, acreditamos naquilo que estamos investindo, ou seja, na inovação na docência superior”, afirma Fábio Reis, Diretor Operacional do UNISAL e idealizador do Consórcio.

 

Inovação na Docência Superior é o nome do Congresso realizado nesta sexta-feira, na AMAN, em Resende (RJ).

“Passar o dia de hoje aprendendo e trocando experiência sobre o assunto é muito cativante. Nos reciclamos todos os dias quando nos abrimos para o conhecimento”, revela Diego Amaro, professor do UNISAL Lorena.

 

O evento foi aberto pelo Comandante da AMAN, General André Luis Novaes Miranda. Em seu discurso, ele ressaltou a importância e os desafios da inovação em todos os campos do ensino. “Aqui formamos cadetes que, a exemplo dos universitários, também devem estar alinhados e comprometidos com o futuro. Neste contexto, é enorme a nossa responsabilidade enquanto educadores”, destacou Gen. Novaes

 

Em seguida, a programação do evento contou com uma palestra do Diretor Operacional do UNISAL Lorena, Fábio Garcia dos Reis. O docente abriu seu discurso ressaltando a importância de instituições de ensino e também dos próprios docentes investirem no desenvolvimento intelectual.

Ao todo 128 professores se inscreveram e irão se dividir em grupos distintos para trocar relatos e experiência com a aplicação das Metodologias Ativas em sala de aula durante o encontro.

 

Confira a programação completa do evento e as instituições que participaram no site www.aedb.br/metodologiasativas.

 

Em breve, mais notícias sobre a formação em Metodologias Ativas de aprendizagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *