Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Anais do fórum
Artigos
E-Book
Informativo
International Journal on Active Learning
Publicações

Escreva as palavras-chave e aperte Enter.

Eric Mazur e Bennett Goldberg participam de capacitação do STHEM Brasil 2015

O ENIAC, Guarulhos, SP, é palco da terceira capacitação do STHEM Brasil 2015.

Mais de 200 professores  de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país participam do evento, que visa a prática de Metodologias Ativas de ensino em sala de aula.

Eric Mazur, Físico de Harvard, Estados Unidos, e Bennett Goldberg, Universidade de Boston, Estados Unidos, são os educadores que ministram workshops nesta formação.

Durante apresentação no MasterClass, Mazur afirmou que os professores devem resolver o conflito como treinador e não juiz. “É necessário que o docente esteja ciente que ele não pode julgar. Eu sempre fiquei como avaliador mesmo durante uma avaliação”, destaca Eric Mazur.

Ainda segundo Mazur, ao adotar esta postura o professor conquista respeito mútuo de colegas de profissão e discentes de todas as disciplinas.

Para Carlos Xavier, da UniItalo, a missão indicada por Mazur é fácil na aplicação de disciplinas consideradas exatas. O docente é químico e afirma que é justamente esta atitude que toma nas aulas de Estatística. “Eu fico imaginando como deve ser desafiador para docentes da área de humanas adotar esse processo de avaliador. Um exemplo, é a Filosofia que exige discussões fervorosas, atuais e, a todo tempo, moldáveis”, acrescenta o professor.

A exemplo das dezenas de IEs, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo- Unidade Lorena- Campus São Joaquim, também investe em seus docentes. Há 15 profissionais nesta etapa da capacitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *