Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Anais do fórum
Artigos
E-Book
Informativo
International Journal on Active Learning
Publicações

Escreva as palavras-chave e aperte Enter.

Consórcio STHEM Brasil entra na reta final

Especialista em inovação mostra que nunca é tarde para aprender

Bennett Goldberg é um velho conhecido daqueles  que aderiram a inovação acadêmica como ferramenta para melhoria do ensino no mundo.

Professor de Física, Engenharia Elétrica e de Computação, docente no Curso de Engenharia biomédica e Educação, atua na Universidade de Boston (EUA) e, mesmo com todo o conhecimento, ingressou em uma nova trajetória em sua vida. Agora, passa a ser também o novo assistente reitor para a aprendizagem e ensino, diretor do Centro de Searle para a Promoção da Aprendizagem e Ensino e professor de física e astronomia da Universidade de Northwestern, Chicago (EUA).

Goldberg viaja o mundo atrás de inovação e com a intenção de difundir as metodologias ativas.

Como diretor do STEM Educação iniciativas no Gabinete do Reitor da Universidade de Boston ele é o quinto palestrante da Formação do Consórcio STHEM Brasil 2016, realizada de 15 a 20 de maio de 2016 no UNISAL (Lorena).

Ele veio ao interior paulista para apresentar formas aos professores de mudar o comportamento em sala de aula. O workshop recebeu o nome de “Capacidades de implementar mudanças no modo de ensinar e aprender”.

A professora representante do Grupo Ser Educacional de Recife (PE), Simone Bergamo, veio como observadora, pois deseja, no próximo ano ter a instituição onde trabalha como Consorciada.

Desde 2013, o Consórcio STHEM Brasil vem crescendo. Hoje, são 46 instituições de 11 estados brasileiros no processo de inovação acadêmica.

O idealizador do Consórcio e Diretor de Inovação do SEMESP (sindicado das mantenedoras do ensino superior), Prof. Dr. Fábio Garcia dos Reis, revelou novidades na programação do STHEM.

“A expectativa é que no próximo semestre todos estejamos trabalhando com metodologias em nossas instituições. Teremos um curso online e queremos que todos participem”, revelou Fábio.

Ele também revelou que na próxima formação do STHEM, nos dias 23  e 24 de março de 2017, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR), os professores das IEs consorciadas deverão apresentar resultados das metodologias apresentadas em suas instituições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *