Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Anais do fórum
Artigos
E-Book
Informativo
International Journal on Active Learning
Publicações

Escreva as palavras-chave e aperte Enter.

Como a utilização de metodologias ativas pode contribuir para melhorar a aprendizagem em um curso de administração

No mês de Dezembro a Revista Científica do Consórcio STHEM Brasil – International Journal on Active Learning, publicou o artigo “Como a utilização de metodologias ativas pode contribuir para melhorar a aprendizagem em um curso de administração”, de autoria de Carlos Alexandre Duarte Corrêa, Celislânia Clécia Alves Trindade, Karina de Oliveira Marinho e Kelly de Oliveira Vieira.

O presente artigo tem como objetivo identificar e caracterizar como a utilização de metodologias ativas pode contribuir para melhorar a aprendizagem em um curso de administração, tendo como base as Diretrizes Curriculares do curso de graduação em Administração, assim como, o posicionamento de alunos formandos do curso de administração. Para a realização desse trabalho, foram utilizados os métodos de pesquisas explicativa e descritiva quanto aos fins e estudos bibliográficos e estudo de campo, quanto aos meios. Os resultados indicam que a maioria dos estudantes percebem a importância e a contribuição das metodologias ativas em sua formação profissional, que proporcionam a um estudante o melhor desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes, exigidas para o perfil do administrador, com a capacidade de solucionar problemas, com autonomia em suas decisões e o desenvolvimento de um profissional com visão crítica.

Para ler o artigo completo, acesse a IJOAL.


O IJOAL tem classificação B5 no Qualis das áreas de Ensino, Engenharias II e Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo. O periódico está registrado com ISSN 2526-2254 e todos os artigos publicados possuem Digital Object Identifier (DOI).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *